RESENHA: Extraordinário

Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio 
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Número de Páginas: 320
Comprar: Amazon

Sinopse:“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” August Pullman (Extraordinário). De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

Resenha:
 ''Não julgue 
   um menino
   pela cara''
August não é apenas um menino de 10 anos, apesar de sua pouca idade, já passou por momentos imagináveis para um adulto. Para conseguir se adaptar à sociedade, Auggie começa a frequentar uma escola, pois até disso era privado para não sofrer preconceitos de diversas crianças. Frequentando a sua nova escola, ele arranja diversos amigos como Jack que se torna seu melhor amigo, porém nem todos são seus amigos e assim, Auggie sofre diversos tipos de preconceitos. Porém, ele acaba conquistando o amor de todos ao seu redor!
O livro é dividido em oito partes, e algumas dessas partes é narrado por seus amigos e familiares que contam como conheceram Auggie e como é conviver com esse menino encantador.
Podemos dizer que esse livro é perfeito, pois nos mostra que devemos aceitar as diferenças e que não devemos julgá-la.
Com cenas muito emocionantes, ''Extraordinário'' conquistou diversos fãs ao redor do mundo.
Foi com esse livro que eu iniciei o meu grande amor por livros, e eu o amo por isso! E vai ter filme!

Instagram: @chiandcla



Comentários