RESENHA: A GAROTA SEM PASSADO

Olá leitores, como estão? Essa é a primeira resenha da nossa nova colaboradora aqui no blog, a CASSIA! 

  A Garota Sem Passado narra a dramática história de Meg, uma garota que aos 2 anos de idade teve sua mãe morta pelo seu pai, essa é a história que ela conhece desde sempre, que ele era e sempre foi um grande perdedor, com um histórico interminável de merdas cometidas. 
Título: A Garota Sem Passado 
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016 
Comprar: Submarino / Saraiva 


 Um integrante da banda de garagem do seu pai e amigo do mesmo, havia a levado embora com sua mulher e mudado seu nome para Melaine, pois seu tio de consideração temia que Ramsey aparecesse e a matasse, então tudo que estava ao seu alcance  para isolar Melaine do mundo. E eles fizeram, privando ela de contato com amigos depois da aula, trabalho, namoro. Porém Melaine tinha um romance secreto com um professor do mesmo local onde ela estudava, no qual ela descobriu recentemente que estava a espera de um bebê e resolveu contar a ele sua história. Phillip ficou surpreso, mas amou a ideia de ser pai e disse que estaria com ela nessa. Que ele a amava. Saberia lidar com isso. Mostrou- se corajoso, mais do que ele realmente  era naquele momento. 

  Um dia, Melaine resolve passar o dia com seu namorado, mesmo sabendo que seus tios ficariam muito bravos pela sua ausência e falta de notícias. Mas ela estava cansada,  queria que pelo menos por um momento tivesse uma vida normal, andar pelo parque de diversões de mãos dadas, sem temer, sem ficar apreensiva, achando que alguém a observa.

  Na volta do parque um esquilo caiu da árvore, na qual eles passavam perto. Phillip corre metros e metros de distância e Melaine horrorizada pergunta o que foi aquilo. E então percebe que não poderia se enganar daquela maneira, Phillip não podia ajuda- lá. Disse que precisava ir embora. Ele não entende o motivo da sua reação, era apenas um esquilo. (Era apenas um esquilo, esse era o cara que saberia lidar com qualquer situação.)
  Ao chegar,explica aos seus tios que achava que o namoro tinha futuro, mas estava errada e que sentia muito pela preocupação que tinha causado. Os tios simplesmente pergunta o que houve e sem contar muito ela diz que ele não segurou a onda, então eles a apoiam e dizem que é para isso que eles estão lá.

  Pesquisando na Internet pela sua história, encontra um blog que acompanhava as investigações por 15 anos, porém o blogueiro havia postado que estava hospitalizado.
Melaine resolve ir em busca da sua história, querendo saber além do que lhe dizem e decide ir ao encontro do seu pai. Deixa um bilhete pro seus tios e explica que ficará bem. Pega suas economias, se carro e vai ao encontro de Arthur. Arthur não acredita que que a pessoa que foi ao seu encontro se chama Alice e não sabe qual o seu interesse no assunto, mas resolve ajudar e dizer quais as pessoas eram próximas do seu pai, quais as pessoas foram interrogadas mais de a vez.  Assim, Melaine vai em uma busca incessante pela verdade.

Confesso a vocês que amei a escrita do autor, porque é leve e descontraída. Foi inevitável eu não me apaixonar pelo Ramsey, apesar dos pesares. Não sei isso aconteceu apenas comigo, mas desde o princípio torço por ele, pelo fato de o autor mostrar sua infância, mostrar que ele tentava acertar, mas a maioria das  vezes não consegue conseguia, até conhecer Allie. 
Confesso também que não gostei da Allie em alguns momentos, pois ela era uma vadia. Queria muito dar spoiler, pois tenho certeza que vocês vão amar esse livro, vão ter várias surpresas, choros (chorei em umas partes, no final) e claro, risos. 
O livro alterna entre passado e presente e é narrado em 3º pessoa. Foi o primeiro livro que li que era narrado em 3º pessoa, pois nunca gostei, mas confesso que foi muito melhor que imaginei. 



Comentários

  1. Não conhecia o título, mas parece ser bem interessante. Me lembrou Lugares escuros, quando a verdade apresentada no começo não é tão verdadeira assim.
    Parabéns pela resenha e por conseguir se controlar no quesito spoilers. rs
    bjss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, primeiro livro que você leu em terceira pessoa? Eu também prefiro primeira pessoa, mas já me acostumei com a terceira. Não ligo mais. Enfim, quero muito ler esse livro, tô com ele no Kindle me esperando já kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre que eu via um livro em terceira pessoa, evitava. Até que li a sinopse e me interessei.
      Leia,ele é ótimo. ❤

      Excluir
    2. Caso leia, me diga o que achou. 😘

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas me pareceu uma história bem interessante. O titulo já é bem instigante e tem tudo a ver com o enredo. Ameii principalmente porque você alega ser uma leitura leve. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e ctg?
      É uma história maravilhosa, surpreendente!
      Beijos 😘

      Excluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da sinopse, ai lendo suas considerações fiquei com muita vontade realizar essa leitura. Já fiquei animada porque apesar de ter uns mistérios a leitura parece ser bem fluida.
    Agora fiquei querendo saber como terminou a jornada de Melanie.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia. Fiquei tão ansiosa que pulei as páginas para descobrir logo o que houve,não faça isso! kkkk
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu lembro que fiquei curiosa quando esse livro foi lançado o ano passado, mas acabei não lendo e esqueci completamente.
    Lendo a sua resenha fiquei novamente interessada em ler. Parece ser uma leitura realmente envolvente e que deixa o leitor curioso para descobrir os mistérios da história. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,tudo sim e ctg?
      Ele não parece ser tão conhecido, o que é uma pena, pq ele é realmente bom!

      Excluir
  6. Olá! Que bom que você amou a escrita do autor. Realmente uma escrita leve e descontraída é de se amar. E que bom que você gostou do personagem Ramsey. E sobre Allie normalmente sempre tem alguém para odiá ou não gostar muito em uma história, isso só faz a gente gostar mais do outro personagem. Anotei a dica do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber se mais alguém gostou do Ramsey ou se sou a diferentona. Kkkk
      Beijos 😘

      Excluir
  7. Quando esse livro foi lançado eu fiquei louca para ler e ainda estou desse jeito! Adorei saber que o autor tem uma escrita leve e descontraída e confesso que fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer Meg/Melanie e como será essa reconciliação com o pai.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia,pois você terá uma grande surpresa.
      Beijoos 😘😘

      Excluir
  8. Olá!
    Acho que dependendo do tipo de história, a narração em terceira pessoa é mais interessante e benéfica do que em primeira pessoa.
    Quanto ao livro, talvez em uma visão superficial do tema, eu não me interessasse muito, mas fiquei curiosa em acompanhar o desenvolvimentos e descobertas dos personagens, principalmente quando temos um "réu" e conhecemos o lado dele da história.

    Anotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também percebi isso em relação a narração em terceira pessoa. Talvez se fosse em primeira, com certeza não seria tão boa.
      Se segura Cássia pra não dar spollier... kkkkkk

      Excluir
  9. Eu também não tinha muito costume de ler livros narrados em 3 pessoa, chegando até a desistir de livros por isso, mas ainda bem que estou acostumado hoje e leio de tudo. Rsrs A história me pareceu bem interessante e bem construída, mas vou passar essa dica. Caso tenha a oportunidade de ler, talvez leia afinal toda leitura vale a pena. Parabéns pela primeira resenha!! Que venha milhares!!!Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desisti de alguns por esse motivo. Ainda bem que escolhi um livro bom para tirar essa impressão ruim em relação a livros narrados em terceira pessoa. Acho que isso não será mais motivos para desistência.
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá, como vai?
    Gostei de cara do nome do livro e da premissa.
    Quero ler já, eu tenho certeza que irei gostar da história.
    Nunca li nada parecido tenho certeza, espero que me surpreenda.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,tudo tranquilo e ctg?
      Não gostei muito do título. Achei que poderia ser melhor, mas nem tudo são flores.
      Espero que goste e que te surpreenda como me surpreendeu.
      Beijos.

      Excluir
  11. Já conheço o livro, mas não o li ainda. É um enredo que gosto, onde a tensão do que pode acontecer parece está presente. Esta mistura entre passado e presente quando bem feito é ótimo. Ele já está na minha lista de leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bem feito a relação do passado e presente.
      Bjs.

      Excluir
  12. Oi
    Eu já conhecia o livro, mas não me interessei por ler, pois a ideia de manter relações amorosas com um professor não me agrada, para mim funciona da mesma forma que um psicólogo manter relação com sua cliente, não me agrada a relação de poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li também achei meio nojento, o professor não era professor dela, eles se esbarram as vezes.
      Eles são jovens, o que não parece ser abuso de poder.
      Bjs.

      Excluir
  13. Ola Cassia!
    Eu também amei esse livro e que final hein?!!rs
    Lembro que comprei por causa da sinopse e pq tinha o blogueiro nem esperava que ia encontrar mistérios, segredos e tantas reviravoltas.🙌
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom saber que alguém leu.
      O que achou do Ramsey? Só eu me apaixonei por ele? Kkkk
      Tbm adorei o blogueiro.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? A história tem uns pontos não tão críveis que confesso que fico com receio de ler. Sei que é pra fazer o drama render, mas sair de casa, juntar as economias, deixar bilhete para os tios? Ou é um clichê, ou essas situações são bem bizarras hehe Apesar disso tudo sua animação em falar o quanto gosto do livro, me animou. Por isso dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem partes clichês, mas é um bom livro. Kkkk
      Beijos.

      Excluir
  15. Oiee
    Ainda não conhecia esse livro e a sua resenha me deixou bem interessada na leitura. Já quero saber o final... kkkkk
    Leitura onde o autor desenvolve bem o enredo me ganha fácil.
    Dica anotada!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi, estou curiosa para ler esse livro. Eu tenho visto alguns comentários positivos e já está na minha lista de próximas leituras. Espero ter a oportunidade em breve. Gostei bastante da sua resenha, bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada. Ele está disponível em PDF caso se interesse.
      Beijos

      Excluir
  17. A capa desse livro é linda e isso não dá pra negar, no entanto, a história em si não me conquistou. Não que sua resenha não esteja boa - aliás, gostei bastante -, mas sei lá. Talvez em um outro momento.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas a grana tá curta e o tempo também hehe mas que bom que tu gostou, me deixou ainda mais curiosa haha espero poder ler logo, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e ctg?
      Ele está disponível em PDF caso se interesse.
      Espero que goste. Beijos 💜

      Excluir
  19. Eu não sou muito ligada ao gênero, mas eu confesso que esse livro em particular é um que eu quero muito ler. O enredo me chamou atenção e acho que a narrativa vai se encaixar no que eu quero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também não gostava do gênero, apesar de já ter lido alguns com o mesmo.
      Um beijo.

      Excluir
  20. Tenho tanta curiosidade e vontade de ler esse livro que você nem imagina, ainda mais por ter todo esse mistério e envolvimento com a garota, desde o lançamento fico querendo ler ótima resenha e anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Ele está disponível em PDF, caso seja do seu interesse.
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  21. Ooi tudo bem?
    Não conhecia esse título, mas a obra, mais me impressiona interessei muito! Resenha maravilhosa! Eu adorei! Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e ctg?
      Obrigada! Que bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  22. Olá! Não conhecia o livro, achei a premissa bem interessante. Fiquei curiosa para saber o mistério que cerca o pai dela e como será esse encontro. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie
    eu li o livro também e sinceramente gostei bastante apesar de alguns pesares, o enredo é instigante apesar de massante, gostei da sua resenha e adoro essa capa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que história diferente! A capa já tinha me chamado a atenção junto com o titulo, junto com esse enredo então... super quero ler para já ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Vi esse livro pela internet a algumas semanas e confesso que o nome despertou muito a minha curiosidade. Essas histórias com suspense, frio na barriga, e carregada de emoções são as melhores na minha opinião. E ainda tem um blogueiro que máximo! Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e ctg?
      Sim,o blogueiro é tão apaixonante kkk
      Obrigada! Bjs.

      Excluir
  26. Eu tinha esse livro, li ele e até que gostei bastante mas sei lá não me surpreendeu como esperei sabe?

    ResponderExcluir
  27. oie tudo bem,
    Eu já conhecia o livro de vista, fiquei curiosa em relação a leitura, sua resenha ficou bem interessante em alguns pontos e despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você?
      Obrigada, que bom que gostou.
      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico