RESENHA: Tudo Pode Acontecer

Título: Tudo Pode Acontecer
Autor: Will Walton
Editora: V&R
Ano: 2015
Número de Páginas: 248

Comprar: Amazon


Sinopse: Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Matt não desconfia de absolutamente nada e Tretch não sabe se isso é bom ou ruim... Para ele o problema não é apenas com Matt. Sua família não tem ideia de quem ele realmente é e o que ele realmente pensa no auge dos seus quinze anos. sua mãe acredita que o filho está prestes a sair com uma garota. E Bobby Handel, que sempre insinua que Tretch é gay na escola, mal sabe que está bem perto da verdade. Aos poucos essa história revela que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para alguém que busca a felicidade.

Resenha:

''Ele me ama, e ele só conhece metade de mim, a metade que eu mostro para ele. O mesmo vale para minha mãe, meu pai, minha avó, meu avô... Durante todo esse tempo,tenho imaginado meu segredo como algo que mantenho para protegê-los, para fazer com que seja mais fácil para os outros me amarem. Em vez disso, porém, só tenho roubado... roubado deles a chance de me amar por inteiro''
  
Tretch Farm é gay, só que ninguém sabe disso, o que faz com que sua paixão por Matt, fique escondida. Com uma família religiosa, Tretch é um adolescente de 15 anos com o puro talento para a dança e apaixonado por Ellie Goulding  que se vê triste por não poder contar a verdade sobre ser gay.

Lana, que alimenta uma paixão por Tretch, não sabe da verdade, e quando Tretch conta a ela, eles acabam virando amigos. Matt, é apaixonado por Amy e possui uma mente aberta em relação a homossexualidade. O que acontecerá com a paixão de Tretch por Matt? 

Com uma narrativa boa, me encantei com o livro, que possui diversas referências ao mundo dos filmes e livros, Tudo Pode Acontecer nos mostra que não podemos viver da mentira e sempre contar a verdade! O livro não mostra  só isso, também nos mostra que devemos cuidar de quem amamos. 
Apesar de não ter um FINAL legal, eu dei à ele quatro estrelas, pois o autor abordou diversos temas de forma divertida e certa. Recomendo-o aos leitores que estão em busca de se redescobrir!


   Quando estiverem lendo esse livro, recomendo ouvir a música ''Anything Could Happen'' que irá te levar clima contagiante do livro!


  
Instagram:@chiandcla

Comentários

  1. Gostei de sua indicação , inclusive da musica para fazer com a leitura. O clima da leitura fica mais gostoso ainda né?

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma leitura bem fluída, gostosa de ler, a história trás uma reflexão que você disse que não podemos viver da mentira, gostei da sugestão da música bjs.

    ResponderExcluir
  3. uauuu, já fique encantada lendo a resenha.. adorei

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia esse livro, mas adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Importante um livro assim que aborde temas e dilemas da adolescência.

    Pri Mayer
    www.bembela.com

    ResponderExcluir
  6. ooi flor tudo bem ?
    adorei estar conhecendo o livro tras uma proposta bacana
    parabens por sua resenha
    MEU BLOG ♥ Coisas da Bueno

    INSTAGRAM ♥ Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem o autor. Gostei da premissa do livro.

    ResponderExcluir

  8. Parece ser muito bom esse livro, amei a recomendação de música para ouvir enquanto ler

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga que lindo, não conhecia esse livro, vou dar um olhada nas livrarias aqui da minha cidade,.

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia o livro, fiquei super curiosa já vou adquirir o meu, haha. Obrigada pela dica incrível, beijos!

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Achei bem interessante o livro, deve ser uma ótima leitura. Fiquei curiosa para saber o final...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico