A Maldição da Residência Hill



Olá galera, como vocês estão?

Como post de volta ao blog decidi falar um pouco sobre a nova série da Netflix: A Maldição da Residência Hill que conquistou meu coração!  A série é baseada no livro A Assombração da Casa da Colina de 1959, da grande escritora Shirley Jackson.

A Maldição da Residência Hill 


Hugh e Olívia se mudam para uma mansão com seus cinco filhos (Steve, Shirley, Luke, Theo e Nell). A mudança para esta residência se dá pela reforma e posteriormente pela venda da mesma. Todavia, Nell e Luke passam a ver coisas sobrenaturais como a moça do pescoço torto e uma velha doente. O resto da família a princípio não acreditam nos gêmeos, mas após algumas situações incomuns eles percebem que há algo de diferente naquela casa. Olívia começa a apresentar traços de instabilidade psicológica e em uma noite Hugh pega todas as crianças e as leva para um hotel, longe da residência Hill, deixando Olívia na casa.

A série é intercalada entre o presente e o passado, mostrando como foi o período em que moraram na mansão Hill, além de mostrar os conflitos da vida dos
 já adultos, 5 irmãos. Em cada episódio é aprofundado a vida de cada personagem, os seus medos, conflitos amorosos, a experiência que este teve na antiga casa e como foi lidar com a tragédia que abalou a família.

Acredito que, nos últimos episódios no qual focou-se mais na tragédia que a família sofreu, tenha culminado na explicação de algumas lacunas propositais que tive ao iniciar a série. Portanto acredito que tudo se encaixou e não ficou nada perdido. O que eu acho importantíssimo numa história

Em alguns momentos me peguei apreensiva a um possível jumpscare, o que agora ao escrever essa resenha não me lembro de ter tomado nenhum. Contudo senti um certo “medo” em algumas cenas, mas nada que me arrepiasse. Eu gostei bastante da série, assisti em um dia e certamente foi uma das melhores que assisti esse ano!



A Porta Vermelha

Enfim galera, eu gostei bastante da série e espero que venha mais uma temporada!
Vou deixar aqui embaixo o trailer para vocês conferirem. Deixem aqui nos comentários se vocês já assistiram e o que acharam.

Um beijo e até a próxima ❤️




Comentários

  1. Estou louca para ver essa série, mas eu estava bem receosa de ver. Agora que sei que é boa, irei começar hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele tipo de série que você começa a ver e não consegue parar? foi assim comigo quando vi essa. Simplesmente perfeita, adorei.

    Jesse Lira - www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jesse, foi a mesma coisa comigo, tive que terminar rapidamente!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico