Resenha: Caçadores de Trolls

12:27

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje iremos falar sobre um livro maravilhoso de fantasia, Caçadores de Trolls de Guillermo Del Toro e Daniel Kraus. Embarque nessa aventura comigo!

Título: Caçadores de Trolls
Autor: Guillermo Del Toro e Daniel Kraus
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Número de Páginas: 340
Adquira o seu:  Amazon

Sinopse:
Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

No prólogo de Caçadores de Trolls encontramos uma bela introdução de uma obra de fantasia com toques de terror. Os autores introduzem a história com a Epidemia das Caixas de Leite, que foi uma onda de crianças desaparecidas em toda a cidade de San Bernadino, que ocorreu em 1969. Somos apresentados a Jim Sturges e Jack Sturges, irmãos que estavam andando de bicicleta pela rua de casa, quando em um momento Jack avança para mais perto de uma ponte que se localiza ao fim da rua. Jim pede para que o irmão volte, pois sabe que é perigoso, e em um segundo o irmão é submerso da imensidão escura da ponte. Jack agora é desaparecido, mais um rosto para as caixas de leite.

Depois de décadas, no primeiro capítulo da obra conhecemos James Sturges Jr. ou simplesmente Jim, como seu próprio pai era chamado, um garoto um tanto comum, que possui pouquíssimos amigos, aparência franzina e baixa estatura. Conhecemos também o pai de Jim, o próprio Jimbo ( Jack o chamava assim), que após a o desaparecimento do irmão virara uma pessoa totalmente diferente. Pai e filho vivem em uma fortaleza, várias trancas na porta, persianas de aço entre outros aparatos, como câmeras em todos os lugares. Outro personagem importante é Tobias “Bola”, simplesmente Bola. Um garoto gordinho de cabelos ruivos e cheio de sardinhas


Já nos dias de hoje crianças voltam a sumir na cidade de San Bernadino, inicialmente só Jim percebe a ausência dos colegas na sala, e isso se dá devido a coisas que o nosso personagem anda vendo e ouvindo. Eu não darei mais detalhes sobre a obra, é um livro curto e se eu disser mais perderá totalmente a graça quando for ler. O importante a saber sobre Caçadores de Trolls é que você vai descobrir que nem tudo é como parece.

Foto autoral
Caçadores de Trolls possui uma bela capa em auto relevo em seu título, o papel da capa é bem diferente, parece-me suavemente semelhante a borracha. O livro possui diversas ilustrações fantásticas feitas por Sean Murray. As folhas amareladas se mostram bem duráveis e resistentes com uma ótima diagramação. Eu simplesmente amei a escrita dos dois autores, eu ri diversas vezes e me vi envolvida muito fácil, eu queria que tivesse continuação! Esse é um livro que comprei sem saber nada sobre a história (afinal ele estava custando R$ 13,00 haha) e me surpreendi. Tornou-se um favorito!

O livro conta com uma adaptação para a TV, com a série Caçadores de Trolls, produzida pela DreamWorks Animation para a Netflix, possui uma temporada até o momento, com 26 episódios. Segundo notícias a série foi renovada para uma segunda temporada.

É isso leitores, até o próximo post! Beijos,
                                                                    Isabela


Você pode gostar

10 comentários

  1. Olá, fiquei curiosa para ler o livro e assistir a série não sabia nada desse livro e nem da série só sei que minha irmã assistir essa série e que ela ama muito. Vou procurar para assistir e futuramente lerei o livro

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber mais... hahaha
    Mas ok! eu gosto muito de aventura e fiquei bem curiosa com esse enredo!
    Já acho que trolls sequestram crianças...

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii como vai??
    Eu gostei da premissa do livro, mas não sei se leria. Faz muito tempo que não leio nada infantil. Mas vou deixar a dica anotada. Afinal gosto de uma boa aventura.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Ei Isa, não é série ou a editora não lançou os outros livros?

    Eu amo livro de fantasia e aventura infanto-juvenil. Esse nunca tinha visto antes, mas já vai pra lista.

    E essa série? Também nunca tinha ouvido falar. Jamais saberia que tinha sido baseado no livro. Rs

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Eu assisti a série na Netflix é AMEI muito. Só que já deu pra ver que é um pouco diferente do livro.
    O livro já está na minha lista há um tempo, pretendo ler em breve!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que já tinha escutado esse nome!!! Só não lembrava de onde. Foi na Netflix mesmo. Adorei sua resenha. Mesmo que não tenha revelado quase nada hahaha

    ResponderExcluir
  7. É mega interessante como a opinião de quem leu te faz rever a opinião sobre um livro. Deu muita vontade de ler e descobri se seria uma leitura legal com minha filha. Obrigada pela resenha!! Adorei!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a resenha.
    Pelo que você disse, o acabamento parece maravilhoso e é tão bom quando um livro baratinho se revela uma leitura incrível.
    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Ei! Tudo bem?

    Sou apaixonada no Guillermo Del Toro e em suas obras, mas nunca fiquei interessa em Caçadores de Trolls, nem quando lançou na Netflix. Já li vários comentários positivos sobre a adaptação, não sei se foram comentários de quem já leu a história, mas de qualquer maneira, comentários positivos são sempre bons.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, já assisti a série, mas uma única vez e gostei.
    Não sabia que existia o livro, sua resenha ficou ótima, me fez relembrar o pouquinho que assisti da série. Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico

POSTAGENS POPULARES

CURTA NO FACEBOOK


INSTAGRAM