RESENHA: The Kiss Of Deception

14:04

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje iremos falar sobre um livro que eu estava doida para ler e para te-lo em minha estante. A obra da vez é The Kiss Of Decpetion.

Título: The Kiss Of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Número de Página: 409
Ano: 2016
Comprar: Amazon / Saraiva 
Nota: 4/5
Sinopse: A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. 
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 


Lia é uma jovem de 17 anos, Primeira Filha do Reino de Morrighan e tem de cumprir suas obrigações como Princesa e seria uma dessas obrigações se casar com um Príncipe que ela nunca vira na vida? 

No início da trama somos apresentados a Lia no momento que se preparava para o seu grande casamento arranjado. Uma forma de aliança entre os dois reinos, Reino de Morrighan no qual Lia era Princesa e o Reino de Dalbreck. Então nossa Arabella Calestine Idris Jazelia, ou simplesmente Lia, como era chamada por seus irmãos mais velhos, foge do casamento arranjado com sua fiel "criada", Pauline. As duas sonhavam com uma nova vida em Terravin, uma cidade não muito longe de Civica. 

Quando ambas se instalam em uma estalagem em Terravin, e viviam uma vida simples, servindo visitantes, lavando louças e fazendo diferentes tipos de trabalhos braçais, chegam dois rapazes e esses mudam a vida de nossa protagonista. Enquanto Lia vivia outra vida o Príncipe que fora deixado para traz carrega consigo o desejo de encontrar a jovem Princesa, então parte de Morrighan ao sul, rumo a Terravin. Porém não é só o Príncipe que está atrás de Lia, há também um outro jovem, um assassino do Reino de Venda que é mandado para matar a jovem Princesa. Como já dito anteriormente, esses dois rapazes com o mesmo proposito (encontrar Lia) chegam a estalagem onde a Princesa está. Kaden e Rafe, qual seria o assassino?
The Kiss Of Deception Mary E. Pearson
Foto autoral

O livro é narrado em primeira pessoa por nossos três personagens principais, Lia, o Assassino e o Príncipe, porém não sabemos que é de fato quem, então outrora é narrado por Kaden e Rafe. Eu fui pega totalmente de surpresa quando descobri quem era quem, na minha cabeça não encaixava, pois as características dadas eram tão contrárias. Mas enfim, isso foi bem interessante na escrita.

Mary E. Pearson, tem uma boa contrução do ambiente, boa até demais e em MUITOS momentos eu senti preguiça e sono ao ler tais descrições. Haviam coisas, ao meu  ver, desnecessárias e que só arrastavam mais a leitura. Esse é um ponto que determina para mim se a leitura foi ótima e nesse quesito The Kiss Of Decpetion falhou.

Lia, nossa Princesa rebelde que decide abandonar o casamento arranjado, se mostrou muitas vezes forte e determinada a conseguir levar uma nova vida, mas também transpareceu certa infantilidade em minha visão. Rafe e Kaden, personagens marcantes e na minha opinião mais interessantes, eu me apaixonei por tais personagens ao decorrer da história.

The Kiss Of Deception Mary E. Pearson
Foto autoral

A respeito das condições físicas do livro, ele possui uma boa diagramação, sua capa dura é linda de morrer assim como toda arte que possui no livro. Um único ponto que não gostei a respeito foi os diálogos ente aspas ("..."). Isso me confundiu em alguns momentos. Eu gostei bastante da história, mas não foi aquele que me prendeu e fez amar. Quem sabe no próximo volume dessa saga de Crônicas de Amor e Ódio eu finalmente acabe amando.  

VOCÊ PODE GOSTAR

10 comentários

  1. Olá!!

    A edição está belíssima mesmo!!
    Eu tenho o livro, mas sabe que dei uma desanimada pra ler. Comprei no impulso e depois que li mais resenhas, não sei se vou gostar :(. Mas não descarto de vez, quem sabe mais pra frente.
    Achei estranho isso das aspas nos diálogos, dá pra confundir mesmo.

    bjs

    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus estou louca para ler este livro =/

    www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  3. É um livro que estou bem interessada em ler, mas ainda não pude.
    Gosto da narrativa descritiva pq me sinto mais na história rsrs então não será problema pra mim.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Aih, eu li, mas não deu pra mim. Dei apenas duas estrelas.
    Achei a mocinha muito chata e poderia ter havido mais cenários. Sou houve
    taberna, taberna, taberna e achei a "artimanha" dela de esconder a identidade dos
    dois chulo. Achei que ela usou isso como uma forma de prender a atenção do autor
    e foi super falha.
    Enfim... minha opinião! Rs...
    Mas ainda sim comprei o 2. Haha!

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha eu preciso ler esse livro. Porque eu só escuto coisas boas sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Nunca li o livro, mas não tenho nenhuma vontade, principalmente pelas resenhas que leio. Ninguém pareceu ser muito fã e eu não fui com a cara da Lia, o que seria um problema. Gosto muito do fato de não sabermos quem é o príncipe e quem é o assassino, deve ter sido uma das melhores partes da história, né?! Apesar de tudo, a parte física do livro parece ser linda, adoro quando o livro é de capa dura e ainda vem com algumas ilustrações.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A diagramação desse livro é realmente incrível! Achei a história bem interessante e já está na minha listinha há meses, mas ainda não consegui ler e cada resenha que me deparo, fico mais curiosa para saber como essa história incrível vai se desenvolver.

    Beijinhos!

    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha. Não é um livro que me interessa, mas a história parece ser boa. ��

    ResponderExcluir
  9. Ola! Tudo bom??
    Adorei as fotos! Eu simplesmente AMOOOOO esse livro e essa trilogia. Ansiosa pra ler o terceiro o mais rapido!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou simplismente looucaa para ler esse livro, o qual já está na minha estante faz tempo, mas ainda não li por falta de tempo mesmo. Adorei suas fotos e a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico

POSTAGENS POPULARES

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Subscribe