RESENHA: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Olá leitores, tudo bom? Hoje iremos falar de um livro que eu queria ler há séculos, a obra se chama Em Algum Lugar Nas Estrelas, da autora Clare Vanderpool, na edição maravilhosa da Editora DarkSide Books! Vamos lá então!

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool - Meu Livro Fantástico
Título: Em Algum Lugar nas Estrelas 
Autora: Clare Vanderpool 
Editora: DarkSide Books
Número de Páginas: 288 
Ano: 2016
Comprar: Saraiva / Amazon 

Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early.


A Segunda Guerra Mundial estava chegando ao fim, mas Jack não estava feliz, acabara de perder a mãe e em decorrência da profissão de seu pai, um militar, muito se ausentou na vida de Jack.

Jackie (como era chamado por sua mãe) é tirado de Kansas e levado a um internato militar no Maine, a Escola Morton Hill. Após Jack se instalar em seu novo quarto, que por sinal sozinho, ele vai até a praia e lá encontra um garoto sozinho, construindo barreiras com as areias da praia. Jack olhando de relance considerou tal garoto estranho e sozinho, como ele. O que tem de importante esse menino? Esse garoto era nada mais do que Early Auden, um garoto excepcional. Seria essa a palavra? Depois explico o porque! 

Early Auden, como é narrado por Jack é um garoto estranho, não só pelo nosso protagonista, mas também com todos os outros alunos. Early vive em um mundo só seu, no qual na Segunda-Feira escuta-se Louis Armstrong, na Terça-Feira é um dia sem música, na Quarta-Feira é Frank Sinatra, na Quinta-Feira não tem música, na Sexta-Feira é Gleen Miller, e só no Domingo teremos música novamente, com Mozart. E os dias com chuva, sempre será Billie Holiday. Early também  é fascinado pelo número Pi (𝝅), em que cada casa decimal do número representa uma história do próprio Pi, vê os números como texturas, cores e formas. Early Auden inconformado de ter perdido o irmão na guerra busca respostas para suas perguntas.

Foto autoral

Por acaso os dois se tornam amigos e ambos partem em uma jornada a procura do Pi, pois de acordo com Early, Pi não acaba, ou seja não é um número finito, só está perdido. E para defender sua história Early conta a Jack a história de Pi, e os dois vão a procura.


Nessa viagem dos dois é possível ver a semelhança dos acontecimentos da história de Pi com a realidade dos garotos. A história de Pi é intercalada com os capítulos. Falando em capítulos, os mesmos são curtos, o que de fato eu AMEI e tornou mais rápida e fluida a leitura. A história é narrada em primeira pessoa, por Jack, portanto tudo que é narrado é a partir da maneira que Jack vê o mundo e os acontecimentos. Early em alguns momentos é bem cômico e acabei soltando algumas risadas pela sua inocência em dizer algumas coisas. 

A escrita da Clare é fluida e leve, você se envolve cada vez mais com os personagens, eles acabam de cativando. A construção dos personagens principais para mim foi boa. A respeito da diagramação do livro achei as letras um pouco pequenas, mas nada que atrapalhe muito. 

Em Algum Lugar Nas Estrelas é um ótimo livro para se ler embaixo dos cobertores num dia frio e chuvoso, a leitura vai ser bem rápida e você irá ficar ansiosa(o) para o encontro de "Pi". 

Bom até a próxima, um beijo e acompanhe as nossas redes sociais:
Instagram: Clique aqui
Facebook: Clique aqui

Comentários

  1. Oiee

    Esse livro tem uma capa linda!
    Gostei da resenha, ainda não tinha lido nenhuma e achei que será uma leitura bem agradável para mim.
    Única coisa que não me agradou muito foram as letras muito pequenas, tenho dificuldades :(.
    Mesmo assim, esse vou ler!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê, a capa que me fez comprar rs. Espero que seja uma leitura agradável <3 Que bom que tenha gostado!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá, Isabela!
    Acredita que quando vi a capa do livro, jurava que era romance!? hahahaha mas ai eu comprei e li, e acabei me apaixonando, mesmo não sendo o que eu esperava. O que é bom, porque a gente se surpreende. Otima resenha, voce escreve muito bem!

    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, eu também achei que fosse um romance e me surpreendi com a estória, gostei bastante! Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu tenho uma queda por esse livro, faz tempo que quero ler e cada resenha que vejo fico mais encantada :D
    Parece tão mágico!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Gostei muito da sua resenha, este livro já está na minha lista, vi muitas resenhas positivas e a capa é maravilhosa, não é? Mas em uma pesquisa para meu seminário sobre autismo, vi que o livro também traz essa visibilidade e fiquei ainda mais interessada :D

    Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Durante a leitura do livro nem tinha passado pela minha cabeça a condição do Early, só depois que fui me tocar! Ele é um personagem apaixonante que vai fazer você rir! Muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Isa! Tudo bem?

    Eu estou louquinha para ler "Em Algum Lugar nas Estrelas". Desde o dia em que a DarkSide anunciou o livro, eu fico todos os dias cada vez mais interessada. Aí você me aparece com essa postagem sensacional, com uma resenha linda e com uma foto que está super amor, só para me deixar com mais anseio por essa obra. Não li o livro - obviamente - mas sei que Early vai ser meu personagem favorito com toda a sua esquisitice e fascínio por Pi. Ah! Esse livro <3

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília, tudo sim e você?
      Espero que você leia e se apaixone pela história!
      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, eu quero muito ler. Adorei essa premissa. Eu não leio livro da DarkSide, mas tem uns títulos ultimamente que estão me ganhando. :)

    ResponderExcluir
  7. A capa me encantou logo de cara e a resenha me fez ficar curiosa para ler logo :)
    Bjs!
    www.blogfernandadantas.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro.
    A edição está maravilhosa, né!
    A darkside sempre arrasando.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa, tudo bem?
    Achei a premissa fantástica só pelo fato de envolver a Segunda Guerra Mundial. Confesso que fiquei bem intrigada com a amizade dos meninos e como a história se desenrolou a partir daí. Comprei o livro mas ainda não li acredita? espero mudar isso logo!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico