Olá leitores! Sou Clarice e essa é a minha mais nova resenha para o blog!
Título: O Verão Em Que Tudo Mudou
Autores: Vinícius Grossos, Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski
Editora: Faro EditorialAutores: Vinícius Grossos, Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski
Ano: 2017
Número de Páginas: 304
Sinopse:
A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.
Em O Verão Em Que Tudo Mudou descobrimos como mudanças fazem bem para todos. O livro conta as histórias de três pessoas e como suas vidas mudam em um verão (como vocês podem perceber pelo título).
Fred que leva uma vida ''pacata'' e descobre que não possui sonhos, até que um dia uma garota surge em sua vida e assim ele começa a repensar suas escolhas. Com ela, ele passa por situações engraçadas e repensadoras. Lavínia que carrega um fardo desde a morte de sua irmã mais velha, e que depois desse episódio tenta lavar sua vida respeitando os sonhos de seus pais, deixando SEUS sonhos de lado. Se reencontrado em uma viagem surpreendente. E Sol a ''Senhora Controladora'' que não faz exatamente nada sem planejamento, até que um dia sua melhor amiga decide lhe falar toda a verdade sobre sua personalidade. E assim, Sol decide mudar sua forma de se relacionar com as pessoas ao seu redor. Com sua irmã GÊMEA Stela, que possuem grandes diferenças e Bia, Sol irá descobrir muitas coisas.
Com OVEQTM podemos refletir nossa vida e que não devemos nos culpar por nada que tenha acontecido. Gostei muito de ler esse livro, recomendo-o para todos que passam por momentos de escolhas!
Escrito por Vinícius Grossos, Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski, cujos os personagens respectivamente são, Fred, Lavínia e Sol,
O livro tem uma capa LINDA ,com ilustrações maravilhosas e três playlists que amei.
Em primeiro lugar, gostaria de classificar as playlists de acordo com o MEU gosto musical.
1° lugar - Playlist que a Stela fez para Sol (Thaís Wandrofski).
2° lugar- Playlist Valentina dezembro (Vinícius Grossos).
3° lugar -Playlist da (nova) Lavínia (Gabriela Freitas).
nossa, posso começar comentando sobre essa capa que mds eh realmente maravilhosaaa..
ResponderExcluirbom, a historia do livro parece ser realmente boa, mas nao me interessei mt, talvez um dia se eu tiver a oportunidade vou ler, mas qm bom que vc gostou
perolasdelivros.blogspot.com
‘Com OVEQTM podemos refletir nossa vida e que não devemos nos culpar por nada que tenha acontecido.’ Não sei se não nos culpar por nada, mas, no geral, não curto essa ideia que nos imputa culpa por existir, por ser mulher, pelo conhecimento, enfim, eu gostei da ideia do livro. Fora que a capa é bem fofinha.
ResponderExcluirÉ o tipo de livro que dá prazer de ler em um tarde hahaha
ResponderExcluirEu preciso MUITO MUITO começar a leitura.
Vivo adiando e ele já foi recomendado várias vezes.
Amei sua resenha e me deixou com mais vontade.
Beijos
Não conhecia este livro,mas a capa é bem bonita e sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas já me empolguei pra ler. Pelo que você escreveu em sua resenha, é um livro reflexivo e podemos tirar o melhor dele para nossas vidas. Parece ser uma leitura bem agradável e rápida. Valeu a dica.
Nizete
Cia do Leitor
Nossa que capa linda =) adorei, já tinha visto esse livro no youtube mais nunca tinha parado para ver do que se trata. Um livro muito reflexivo muito bom.
ResponderExcluirwww.jesselira.com.br
OOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, Mas gostei da sua resenha e anotarei a dica aqui! Me parece ser um livro reflexivo e eu adoro livros assim!
E a capa é realmente lindaa! <3
Beijos
Olá minha flor! Adorei ver a resenha do livro, a capa é lindaa! Além disso parece ser um livro com tema interessante. Realmente nao devemos nos culpar por nada que acontece em nossas vidas.
ResponderExcluirPassa lá no blog e confere as novidades.
Beijos,
Monólogo de Julieta
Huum, agora eu sei do qie se trata esse livro! Gostei da temática de e acho que leria sim! Principalmente agora que eu ti em fase de mudança! E que capa kkk!
ResponderExcluirGkstei da resenha bem direta e sincera!
Blog: http:// infinitoparticulardoslivros.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirAchei a capa do livro muito bonita e gostei da forma como tu falaste do livro. Mas, infelizmente, eu realmente não consigo me atrair por histórias envolvendo o verão e tampouco gosto de contos. Não é o meu tipo de leitura. Porém, achei bacana isso das playlists, sempre ajuda a ambientar melhor a história.
;*
Oi, Clarisse!
ResponderExcluirEssa semana mesmo eu li uma resenha sobre esse livro. Pela forma com que todos falam, ele é bem bacana, mas ainda estou em dúvida sobre ele. Pois não fiquei tão interessada a ponto de querer ler.
Olá,
ResponderExcluirDe certa forma o livro tem uma premissa forte, essa questão de culpa é algo tão relativo né ?! Este ponto foi o que me deixou em dúvida quanto a obra quanto um todo. Gosto quando o livro nos dá a idéia e nos envolve a pensar sobre aquilo, neste caso já parece ser uma afirmação.
Que bom no entanto, que foi uma boa leitura para você.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Olá Clarisse, esse livro parece estar bem bacana, as três historias tem personagens com bastante para enfrentar e trás alguns temas legais *-* Dica anotada.
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
Esse livro chamou minha atenção por causa da capa, acho que se o tivesse visto em uma livraria o traria para casa sem ao menos ler a sinopse.
ResponderExcluirGostei da premissa dele e fiquei com vontade de conhecer as histórias que sofreram mudanças, afinal, vivemos em constantes modificações.
Do pouco que você contou do livro ele me lembrou um pouco um livro da intriseca chamado fãs do impossível, eu gosto dessa premissa de mudanças isso normalmente torna os personagens mais dinamicos, amei sua foto *-*
ResponderExcluirSe fossem histórias completamente separadas, com certeza eu não ia querer ler. Mas como elas se cruzam, me interessei. Gostei do livro falar sobre mudanças e adorei a capa!
ResponderExcluirolá, Clarisse... já tinha ouvido falar do livro dia desses mas a premissa dele não me agradou... talvez funcione melhor com um público mais teen... mas confesso que fiquei curiosa com as playlists...
ResponderExcluirbjs...
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro e confesso que apesar de ter achado a premissa bacana, eu não fiquei lá tão curiosa com o livro, sabe? Mas fico feliz que tenha te conquistado e vou marcar a dica, pois parece ser uma obra leve.
Beijos :*
Ai que gracinha, eu achei a capa desse livro tão fofa, não sei se leria por agora, estou com uma prioridade acumulada de leitura mas irei colocar na lista, tenha certeza. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirDesconhecia a obra e é a primeira resenha que leio sobre ela.
Já de cara fiquei encantada com a capa! O título me deixa intrigada e estou curiosa para saber como a vida de cada um dos três personagens irá mudar no decorrer desse verão.
Amo livros que tem playlist e já vou pesquisar a do livro para escutar.
LEITURA DESCONTROLADA
Olá, o livro parece ser bem interessante com uma temática que nos faz refletir sobre nossas escolhas. Muito bonita a capa. E ótima sua resenha. Ainda não conhecia esse livro, vou anotar a indicação. super bjooooo
ResponderExcluir