RESENHA: ASYLUM

08:59

Olá leitores! Quanto tempo, não? 
Eu demorei aproximadamente 1 mês para ler Asylum, gente, que livro é esse!
Por recomendação de um amigo conheci Asylum, um livro fantástico, que se tornou um dos meus preferidos. 

Autora: Madeleine Roux 
Editora: V&R Editora 
Páginas: 366
Comprar: Submarino, Saraiva 
Baixar: Le Livros 

"Ao entrar pela primeira vez no New Hampshire Colleg, Dan Crawford não imagina que vai viver ali as cinco semanas mais aterrorizantes de sua vida. Best-Seller do New York Times, este livro é um suspense arrepiante diferente de tudo o que já foi lido. Ilustrado com fotografias tenebrosas de manicômios reais, este livro vai surpreender o leitor a cada página virada, afinal: ' A loucura é algo relativo. Depende muito de que lado da grade a pessoa está" 

Daniel Crawford, mais conhecido com Dan, é um estudante do ensino médio que iniciará seu curso de verão no New Hampshire College. Dan ficará em antigos quartos do famoso Brookline, um antigo hospital psiquiátrico (manicômio), onde eram mantidos diversos tipos de pessoas com distúrbios mentais.


Chegando lá Dan viu que o edifício aonde ia se acomodar era realmente amedrontador, contudo Dan estava realmente entusiasmado para estudar e relacionar-se com os demais estudantes.

Quando Dan finalmente entra em seu quarto encontra uma fotografia antiga, em que um homem o encarava com um ar aterrorizante, e no lugar dos seus olhos apenas tinham vários rabiscos!
Dan continuava a olhar a foto, quando a porta se abriu e era seu colega de quarto, Felix Sheridan. Seu colega de quarto afirmará que já vira fotos iguais aquela no primeiro andar, em uma sala abandonada. 

Dan obviamente ficou curioso e louco para saber mais sobre a foto antiga, porém era seu primeiro dia então decidiu não tentar fazer nenhuma coisa que o leve a expulsão.
Mais tarde, na festa de recepção ele conhece Abby Valdez e também Jordan, amigo gay de Abby. E ao decorrer do tempo tornam-se amigos inseparáveis, com seus altos e baixos ao longo da trama.

É possível dizer a amizade deles não foi pura coincidência, mas sim algo já predestinado, para que assim se inicie a busca pela a verdade do que realmente se acontecia do Brookline, ou seja, os três amigos serão corajosos ao se aventurar na antiga sala abandonada.

Uma coisa realmente interessante foi a dinâmica com as imagens que eram expostas entre os capítulos, fazendo com que o leitor tenha mais facilidade de imaginar o ambiente e situações.
Achei a leitura muito fácil, e dinâmica, sem muita enrolação. Esse é definitivamente um livro que te prende do inicio ao fim. Amizade, relacionamento familiar e amoroso, suspense, terror e a verdade escondida!

Deixe nos comentários o que achou do livro. Obrigada pela visita e até a próxima!

VOCÊ PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Olá Isabela, tudo bem? Adorei sua resenha, sou louca para ler esse livro e quase comprei há um tempo atrás numa promoção do submarino. Acabei deixando passar e perdi o preço :(.
    Também tenho um blog, gataliteraria.blogspot.com.br
    Dá uma olhadinha lá e mediga o que achou, por favor.
    Já estou seguindo o seu :)
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois quando puder o leia, eu simplesmente amei!
      Beijos.

      Excluir

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico

POSTAGENS POPULARES

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Subscribe