RESENHA: TODO DIA

22:10

Olá leitores, esse é o primeiro post aqui do blog (eu devia ter começado faz tempo), então como estréia decidi fazer uma resenha de um livro que li recentemente, que é o Todo dia do autor americano David Levithan


 

Autor: David Levithan
Título: Todo Dia
Páginas: 280
Editora: Galera
Ano: 2013

  Todo dia é um livro um tanto envolvente, sua história gira em torno de um indivíduo sem sexo, genêro, orientação sexual, etnia ou religião, ele(a) se chama A. A cada dia A acorda em um corpo diferente, assumindo a vida de outra pessoa por um único dia. Esse evento só poderá acontecer em tal corpo apenas uma vez, ou seja, A só pode "possuir" o corpo de uma pessoa uma única vez. A tem 16 anos, e ao passar do tempo aprendeu a seguir algumas regras, nunca interferir na vida das pessoas e nunca se envolver com ninguém. Contudo, em uma manhã acorda no corpo de Justin, um garoto um tanto difícil. 
  A tem que levar a vida de Justin normalmente, logo, A vai para a escola de Justin, e conhece sua namorada, Rhiannon, e logo se apaixona  por ela. Agora A todos os dias tenta conquista-la e convencê-la de que ele realmente acorda em um corpo diferente a cada dia, com isso todos os dias A busca vê-la. 

  A tem como prioridade não interferir ou se envolver, porém tudo muda com a hospedagem no corpo de Justin. 
  Justin é um garoto mal-humorado, que demonstra não se importar com nada e ninguém. Justin tem uma namorada chamada Rhiannon, uma garota amável e insegura, onde seu namorado a trata com desprezo e que mesmo assim ainda nutre esse "amor". A vê algo diferente em Rhiannon, e decide proporcionar a ela o melhor dia da sua vida, algo inesquecível. 
 Quando A deixa o corpo de Justin começa a fazer de tudo para ver o seu novo amor. A encontra-se com Rhiannon com outros corpos, o que faz a garota a estranhar, e a faz ter dificuldade de acreditar naquilo tudo. A grande questão do livro é de se Rhiannon o amará apesar das diferenças e dificuldade desse relacionamento difícil. 

 Eu simplesmente amei o livro, ele foi um dos poucos que me prendeu do começo ao fim. Achei a temática do livro super interessante e legal, porém em alguns momentos fiquei irritada com A, pelo fato da interferência na vida das outras pessoas apenas para ir ao encontro de Rhiannon. Mas definitivamente esse é um dos melhores livros que já li na minha vida até o momento, eu super recomendo. 

 Eu li esse livro no meu celular, no formato ePUB ( particularmente eu prefiro nesse formato a PDF), eu baixei o livro no site LeLivros (clique aqui para baixar), um site que recomendo muito.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Olá!
    Adorei o post! O seu blog é maravilhoso! Já estou seguindo!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal para você!
    Margarida Ferreira
    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Estou seguindo também! Abraços.

      Excluir
  2. Oi Isabela,

    Tenho esse livro a um tempão e nuca li. Quando ele chegou todo mundo, comentou super bem e eu, que já tinha lido um outro livro da autor e não gostando muito, acabei deixando de lado. Pretendo ler, não sei quando, e espero gostar. Tomara que me tire a impressão ruim que eu tenho dele. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, eu simplesmente amei o livro, espero que você goste, pois ele me fez ter algumas reflexões sobre a vida.
      Beijos.

      Excluir

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico

POSTAGENS POPULARES

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Subscribe