RESENHA: A COR DO LEITE

10:00

Olá leitores! Como vocês estão?


Hoje lhes trago uma resenha do livro A Cor do Leite, da autora Nell Leyshon. Quando eu vi o título do livro não sei por que, mas fiquei muito curiosa para ler, então decidi baixa-lo e lê-lo no iBooks. Faz tempo que eu (Isabela) não escrevo uma resenha aqui né? Então bora falar de um livro que me marcou muito. 

SINOPSE: 
Em 1831, uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. Mary tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. Seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. contudo, quando é enviada, contra a sua vontade, ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, Mary comprovará que a vida podia ainda ser pior.


Título: A Cor do Leite       Editora: Bertrand Brasil    Ano: 2014
Autora: Nell Leyshon          Páginas: 208                    Comprar: Submarino e Saraiva 


 Mary é uma adolescente de 15 anos de idade que vive com sua família em uma fazenda. Sua família é composta por sua mãe, uma mulher que não demonstra muitas emoções, sequer felicidade. Seu pai um homem severo que se importa somente com o trabalho árduo na fazenda e o dinheiro que obtém a partir deste. Seu avô, um homem debilitado e esquecido em sua casa, aonde dorme em um quarto chamado de quarto das maçãs, e suas irmãs Beatrice, Violet e Hope.


"Esse é o meu livro e estou escrevendo ele com minhas próprias mãos. É o ano do senhor de mil oitocentos e trinta e um."

A trama se passa no ano de 1831, na Inglaterra. A história se inicia com Mary na fazenda trabalhando junto as suas irmãs. Seu pai fala diversas vezes que preferia ter filhos homens para poder fazer direito o trabalho duro. Mary dorme com sua irmã Beatrice, elas dividem a mesma cama, ela particularmente até gosta da companhia da irmã. Algumas vezes Mary gosta de caminhar a noite pela fazenda, para ver os animais e sentir a brisa calma da madrugada. 
Um dia seu pai lhe dá a notícia de que passaria um tempo trabalhando na casa do pastor da pequena cidade, para ajudar a cuidar da esposa que estava muito doente. Mary não quer ir. Ela não tem escolha, seu pai a obrigou, afinal ele iria receber por isso. 
Quando Mary começa a trabalhar na casa tudo ocorre de maneira pacata e rotineira, mas quando uma tragédia ocorre tudo muda na vida da nossa garota dos cabelos da cor do leite.
A leitura é rápida e flui com uma maneira muito gostosa. Gostei da escrita da Nell, na verdade adorei. Como Mary não sabia escrever, encontramos um texto do erros de concordância, ortográficos entre outros, o que dá mais sensação de que foi Mary mesmo que escreveu todos esse relatos. 
Super recomendo a leitura, ela têm uma crítica muito forte que vale a pena refletir e ver o quão antigo é esse problema! (O final é marcante e me deixou com um sentimento que não sei explicar.)
 Beijos e até a próxima! 

VOCÊ PODE GOSTAR

22 comentários

  1. Que livro incrível, preciso urgente comprar 😍
    http://soudesaturnoblog.WordPress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isabela. Tudo bem?
    Achei a obra interessante! Faz um bom tempo que quero ler esse livro e nunca consigo comprar.
    Vai para a minha lista de livros que preciso ler urgentemente.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Já conhecia a obra e morro de vontade de fazer essa leitura, mas ainda não tive chance.
    fico feliz que você tenha gostado.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro realmente parece ser bastante incrível, eu não pensaria duas vezes e leria correndo com toda certeza, além do mais adorei essa capa que está incrível!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabela, não conhecia o livro, e fiquei imaginando aqui com uma ideia do que poderia ser esta tragedia. Mil coisas passaram pela minha cabeça. Vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro esse tipo de livro com temas que nos levam a reflexão.
    Não conhecia essa obra e certamente vai pra lista de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Que livro maravilhoso, quero já rs!
    Adorei sua resenha e dica mais que anotada!
    Parabéns e sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie amore, primeiro gostaria de parabenizar pelo blog lindo.
    Segundo que livro mais lindo, já curiosa pra ler por aqui... até então não conhecia, mas me chamou a atenção, então tô anotando a dica por aqui!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ainda, mas que trama, fiquei com o coração na mão só por vc dizer que o final é "daqueles" rsrs

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Isabela!
    Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro da Bertrand Brasil e através da sua resenha, pude perceber que o livro parece ser incrível. Adorei a sua resenha, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isabela, já tinha ouvido falar do livro.
    Acho a premissa bem interessante, mas não fiquei muito empolgada em ler.

    ResponderExcluir
  12. Já fiquei com uma agoniazinha só de imaginar as coisas que podem acontecer com ela. Sua resenha foi tão gostosa.. Vou procurar esse livro hoje mesmo pra baixar.



    http://bookecoffee.blogspot.com.br/2017/05/livros-que-combinam-com-inverno.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Tô há anos querendo ler esse livro, a temática me é muito cativante. Gosto muito de histórias em que as mulheres são donas de seus próprios destinos e tomam partido de suas próprias qualidades e atributos. Com certeza, um livro que ainda quero muito ler!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa!
    Estava aqui me perguntando como eu ainda não conhecia esse livro! Gente que história sensacional e muito bem elaborada! Adoro histórias com personagens femininas fortes e que nos servem de exemplo. Já quero ler para ontem!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie

    Esse livro é lindo!! Eu me emocionei muito com ele, uma das minhas leituras favoritas do ano passado.
    Achei interessante isso de deixar com erros ortográficos, tudo em letra minúscula, para dar a sensação que a própria personagem estava escrevendo Maravilhoso!
    Adorei sua resenha.

    bjs
    Fernanda
    https://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Isa!
    Tudo bem? Fiquei apaixonada pela tua opinião e pela capa desse livro. Não sabia que um personagem poderia ser tão maravilhoso e cativante. Estou lendo o último livro da trilogia The kiss of deception e a Lia é tão forte quanto esta personagem. Já quero essa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Uau! Adoro livros que fazem críticas, só fiquei pensando nos erros que mencionaste, dependendo de como foram colocados eu não gostaria muito :(

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  18. Olá Isabela, você me deixou muito curiosa!!! Gostei muito do que li e quero saber o que mais acontece? Preciso desse livro!!!
    Obrigada por adicionar mais um livro a minha lista sem fim de futuras compras!!
    Com carinho
    One ®

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Isabela.
    Eu gostei bastante da premissa desse livro. Normalmente eu curto mais os livros que são passados em outras épocas (quando drama ou romance) e esse me pareceu bem interessante. Vou deixar anotado para ler.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada <3
    Adorei a resenha
    Beijos

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Isa!
    Nossa, fiquei curiosa pra descobrir o que aconteceu com Mary. Acho que vou baixar o livro agora mesmo pra ler, kkk (tamanha é minha curiosidade).
    Beijooos
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico

POSTAGENS POPULARES

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Subscribe